Sua empresa contábil pode ter esse ambiente e deve ser apresentado ao cliente como um benefício personalizado e como diferencial, como se você tivesse montado uma sala na sua empresa apenas para esse cliente, agora ele tem a chave e pode entrar a hora que quiser e sempre encontrar o que precisa.
Veja 10 motivos para deixar seu cliente nas nuvens: 1 - Disponibilizar Documentos
Neste ambiente você pode deixar prontos os documentos que o seu cliente mais precisa, sempre atualizados para o uso imediato como contrato social ou cópias de documentos. Pode também disponibilizar relatórios, comprovantes, certidões, etc. Qualquer tipo de documento digital.
2 - Disponibilizar Impostos para pagamentos
Em outro lugar dedicado apenas para isso, você disponibiliza as guias de impostos para pagamento. Todos os meses antes do vencimento o cliente entra nessa sessão e já sabe que encontrará as guias prontas para pagamento. Por ser um ambiente online, você consegue monitorar se o cliente acessou essas guias ou não e entrar em contato caso fique muito perto do vencimento, evitando que ele pague o imposto atrasado.
3 - Controle de protocolos
Assim como no mundo físico a disponibilização dos impostos geram protocolos que devem ser assinados, no ambiente online seu cliente só consegue baixar a guia dos impostos assinando um protocolo digital que garante a sua empresa que ele está de posse da guia.
4 - Calcular impostos vencidos
Mas se por algum motivo o cliente acessou as guias e mesmo assim não pagou no prazo, basta ele entrar no ambiente online e pegar a guia calculada com a multa e juros, sem ter que entrar em contato com a sua empresa, pois existe uma opção que faz isso automaticamente.
5 - Disponibilizar boletos de cobrança
Como esse é um ambiente exclusivo para o cliente, você pode disponibilizar os boletos da cobrança dos honorários da sua empresa, como eles estarão todos os meses lá, o cliente já sabe que não precisa esperar chegar nenhum email de cobrança, pois os boletos estarão sempre lá.
6 - Acompanhamento do andamento dos processos legais
Seu cliente solicitou serviços para o departamento legal, em vez de ficar mandando email ou ligando, basta disponibilizar as informações desses andamentos em uma área desse ambiente web, então de qualquer lugar que o seu cliente esteja, ele pode acompanhar os andamentos dos processos legais.
7 - Ambiente de apontamento de folha de pagamento
Se esse é o ambiente online do seu cliente, que tal disponibilizar de uma maneira simples um jeito de fazer o apontamento da folha de pagamento, que não dependa de planilhas e seja possível importar direto no sistema de folha de pagamento. Isso pode ser feito e é útil para o cliente e ágil para sua empresa.
8 - Relatórios de funcionários
Como você já tem essa relação de funcionários atualizada, deixá-la disponível para que o cliente use como bem entender, como por exemplo criar uma lista para coletar as assinaturas de quem recebe a cesta básica. Isso é só um exemplo.
9 - Notificações periódicas
São muitas as opções de interação que o seu cliente pode ter com esse ambiente online, então uma boa prática é que cada uma das disponibilizações feitas para o cliente, envie uma notificação, assim mesmo que o cliente esqueça que o boleto de cobrança, imposto ou documento importante esteja disponível, ele sempre pode ser lembrado por email, e acessar o ambiente online.
10 - Comodidade
Pode ter passado despercebido, mas se seu cliente tem tudo isso num ambiente online, tudo mastigado e esperando por ele, automaticamente a vida dele se torna mais cômoda, mas não só a vida dele, a da sua empresa também, economizando, dinheiro e trabalho.
A Neo Solutions é a desenvolvedora do sistema Net Contábil que há desde 2012 é responsável por criar essa extensão online para empresas contábeis, muito antes dos termos nuvem e contador online estarem na moda.
Se você tem interesse em disponibilizar um ambiente de nuvem para o seu cliente, solicite uma demonstração preenchendo o formulário abaixo:
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10 motivos para manter um ambiente de nuvem para o seu cliente. O melhor ambiente é aquele que o cliente sente comodidade e confiança, a ponto de não sentir falta do ambiente físico e preferir a comodidade da nuvem.